Prefeitura implanta NF-e em Campina Grande do Sul

O ano começou com uma boa notícia para os contribuintes da cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná. A prefeitura implantou o sistema que permite a emissão, o gerenciamento e o armazenamento no formato digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

“Nosso dia a dia é corrido. A modernização da máquina administrativa serve para evitar transtornos e agilizar o processo dos trâmites, facilitando o trabalho de todos”, afirma o prefeito Luiz Assunção, ressaltando que a implantação do novo sistema tem como objetivo atender as exigências da Receita Federal.

O sistema está disponível desde os primeiros dias de janeiro, de forma que os contribuintes já podem utilizá-lo para fazer a escrituração do Imposto sobre Serviços (ISS) 2011.

A expectativa é de que o sistema de NF-e trará melhorias na gestão das informações fiscais e grandes benefícios para os contribuintes, consumidores de serviços e administrações tributárias. Entre elas, a diminuição da sonegação de impostos, aumento da arrecadação e redução dos erros na escrituração das notas.

A utilização do novo sistema de emissão de nota é simples, comparada ao serviço internet banking. Por ser 100% online, a única estrutura que a empresa precisará dispor é de um computador com conexão internet.

Fonte: TI Inside

auditoria_sped

Posted in:

Deixe uma resposta