NFe do Brasil e CACB: NF-e para 2,5 milhões

A NFe do Brasil firmou uma parceria com o Progerecs – Programa de Benefícios da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para o fornecimento de uma solução de nota fiscal eletrônica via Internet.

Conforme Francisco Lobianco, diretor Comercial da NFe do Brasil, a meta é atingir mais de 2,5 milhões de clientes com o sistema.

“A popularização da ferramenta não será difícil. A confederação alcança os empresários por meio das 27 Federações a ela agregadas e essas federadas são responsáveis por mais de 2,3 mil associações comerciais que, por sua vez, levarão a solução para micro, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma o executivo.

A solução fornecida pela parceria pode ser customizada e disponibilizada pelos sites das federações e associações comerciais de cada estado. Com isso, as empresas ficam desobrigadas do investimento em infraestrutura de tecnologia e até mesmo do conhecimento da legislação para atender à obrigatoriedade da NF-e.

Já Luiz Antônio Bortolin, executivo nacional da CACB, explica que a utilização do sistema de emissão de nota é parecido com um internet banking.

“A única estrutura que a empresa precisará é de um computador com acesso a web. A fornecedora especialista em nota fiscal eletrônica dará o suporte técnico e oferecerá o HSM (Host Security Module), um cofre que faz a guarda segura do certificado digital, usado na emissão da NF-e”, comenta Bortolin.

Na parte de armazenamento, a NFe do Brasil guardará o arquivo XML das notas por cinco anos, mais o ano corrente, em datacenter – período exigido pela Receita Federal.

“Quando um fiscal solicitar a documentação para a empresa, bastará ela acessar o site da federação, digitar login e senha e fazer o download do arquivo”, exemplifica Lobianco.

A disponibilidade da solução para cada estado dependerá da adesão da respectiva federação, que é responsável também pela formatação do preço para repassar às empresas.

Ainda segundo o diretor da NFe do Brasil, a manutenção e atualização do sistema é garantido pela companhia, que também se compromente com o treinamento a todos os usuários.

Fonte: Portal Baguete

homebanner07

Posted in:

Deixe uma resposta