Mercado de serviços de TI crescerá 9,2% em 2011 na AL

Na América Latina, o mercado de serviços de TI alcançará o montante de US$ 21,3 milhões neste ano. Os dados fazem parte do estudo IDC Latin America Semiannual IT Services Tracker 1H10 e revelam crescimento projetado de 9,2% em relação a 2010.

Para Mariana Zamoszczyk, Program Manager da Prática de Serviços de TI da IDC América Latina, o ano passado foi de recuperação, pautado por muitas fusões e aquisições e 2011 marcará terreno para uma importante consolidação do mercado de serviços de tecnologia da informação, especialmente na região.

A análise realizada pela IDC mostra que o cenário positivo se dará principalmente por dois motivos. Em primeiro lugar, várias empresas da região estão vislumbrando ganhar posições de destaque no setor e expandir a atuação por meio de aquisições estratégicas. Em segundo, a analista assinala que as grandes companhias de capital latino colocaram no radar estratégias de aumento da cobertura geográfica e especialização por meio de compras de organizações da região.

Brasil e Chile no topo do segmento

Os destaques de 2010, segundo Mariana, ficaram para o Brasil e o Chile. Os países se diferenciaram em número de contratos estabelecidos e também pela crescente aceitação da terceirização de serviços de TI, que durante o primeiro semestre do ano passado ultrapassou US$ 3 milhões. Uma expansão de 24% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O estudo destaca ainda que o outsourcing terá, neste ano, crescimento de 11,5%, frente aos 9,2% que deverá registrar todo o mercado.

Fonte: Computerworld

contingencia_nfe

Posted in:

Deixe uma resposta