Maioria das médias empresas no Brasil aumentarão gastos com TI

O índice de médias empresas brasileiras que pretendem aumentar os investimentos em TI neste ano chega a 81%, contra somente 6% das que afirmaram que reduzirão os gastos nessa área, segundo estudo encomendado à KS&R pela IBM. A empresa ouviu 2 mil empresas de médio porte em 22 países, incluindo o Brasil.

Segundo a pesquisa, o volume de investimentos das empresas brasileiras é o segundo no ranking mundial e está muito próximo da cifra empregada na Índia, primeira colocada, onde 84% das companhias injetaram recursos em TI, ficando bem acima da média dos mercados emergentes, que é de 69%

Mundialmente, mais de 50% das empresas de médio porte pretendem elevar seus orçamentos de TI ao longo dos próximos 12 meses, o que revela uma melhoria na perspectiva do mercado, após o fim da crise financeira. Esta parcela foi de cerca de 20% em 2009.

As prioridades de investimentos das empresas, conforme constatou a pesquisa, são em colaboração, processos analíticos, mobilidade, computação em nuvem e sistemas de relacionamento com clientes (CRM). No Brasil, o gerenciamento financeiro e a virtualização dos processos também estão na agenda das companhias.

Fonte: TI Inside

auditoria_sped

Posted in:

Deixe uma resposta