Gastos mundiais com TI crescerão 5,1% em 2011, diz Gartner

O Gartner elevou sua projeção para os gastos globais com TI em 2011, previstos em inicialmente em 3,4 por cento de crescimento. Segundo a consultoria, os gastos mundiais com TI chegarão a 3,6 trilhões de dólares em 2011. Um aumento de 5,1% comparado aos 3,4 trilhões movimentados em 2010. Índice que mantém o nível de crescimento das despesas na casa dos 5%. A variação de 2010 em relação a 2009 foi de 5,4%.

Segundo analistas do Gartner, as flutuações cambiais continuaram a afetar a previsão em dólar. “Embora a situação econômica mundial esteja melhorando, a recuperação é lenta e dificultada por uma perspectiva de crescimento lento nas economias maduras como os EUA e a Europa Ocidental. Há também preocupações crescentes sobre a capacidade das principais economias emergentes para sustentar taxas de crescimento relativamente elevadas. No entanto, assim como um fator fundamental de redução de custos e otimização de custos, o investimento em TI é visto cada vez mais como um elemento importante nas estratégias de crescimento empresarial”, disse Richard Gordon, vice-presidente de pesquisa do Gartner.

O mercado de equipamentos de telecomunicações está preparado para o maior crescimento em 2011. AS despesas com equipamentos de telecomunicações deverão crescer 9,1%. O segmento de hardware deverá crescer 7,5 por cento em 2011, mas analistas do Gartner afirmam que os fabricantes enfrentarão desafios no mercado de PCs, dado o fraco crescimento econômico previsto para a primeira metade de 2011.

Fonte: Computerworld

auditoria_sped

Posted in:

Deixe uma resposta