Declaração do ISS deve ser entregue na segunda-feira, 17

Na segunda-feira, 17, termina o prazo para que os profissionais autônomos de nível superior de Florianópolis enviem suas declarações do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) à prefeitura.

Assim, médicos, dentistas, advogados e terapeutas e muitos outros profissionais contemplados com a exigência podem transmitir a declaração via internet – por meio do programa específico (Sefinnet Profissional Autônomo), que está disponível para download no endereço www.pmf.sc.gov.br – ou na unidade central do Pró-Cidadão, da prefeitura municipal.

Já os profissionais autônomos de nível médio e fundamental não precisarão enviar a declaração. Para esses contribuintes, serão impressos e enviados os carnês contendo os respectivos Documentos de Arrecadação Municipal (DAMs) para o recolhimento do ISS.

O imposto pode ser pago em cota única ou parcelado em 12 vezes, com vencimento sempre no 20º dia do mês.

Também receberão carnês os contribuintes da Taxa de Licença para Funcionamento em Horário Especial e Taxa de Licença para Publicidade, ambas com vencimento no dia 31 de janeiro.

O atendimento ao público para esclarecimento de dúvidas poderá ser feito pelo plantão fiscal, na unidade central do Pró-Cidadão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, ou diariamente das 14h às 18h pelo telefone 48 3251 6823.

Fonte: TI Inside

contingencia_nfe

Posted in:

Deixe uma resposta