Polibel contrata serviço de cobrança bancária com NF-e

Lançado recentemente pelo Bradesco e a NFe do Brasil, o serviço Cobrança Bradesco Integrada com Nota Fiscal Eletrônica passou a ser utilizado pela Polibel, do setor têxtil, que fabrica cordas a partir de matéria-prima reciclada (PET).

A empresa, que abastece o mercado atacadista de ferragens, ferramentas e utilidades, fatura cerca de R$ 2 milhões por ano e emite uma média de 100 notas fiscais por mês, aderiu espontaneamente à NF-e – para reduzir custos operacionais.

Os estabelecimentos que ainda não migraram para a NF-e são obrigados a informar sua movimentação à Secretaria da Fazenda de seu Estado utilizando procedimento convencional (REDEF), o que exige digitação dos dados da nota fiscal emitida em papel.

Os funcionários da Polibel preparavam as notas ficais em um sistema, tinham o retrabalho de emitir os boletos em outro e precisavam fazer o controle manual de todos estes documentos.

A Polibel aderiu à novidade em março de 2010. “Com este novo serviço, conseguimos versatilidade e segurança operacional, além de maior agilidade para emitir a nota fiscal, gerar o DANFE e transmitir o arquivo XML para os clientes”, destaca Nelson Bellotti Júnior, gerente administrativo e financeiro da Polibel.

Segundo ele, a contratação do serviço também proporcionou agilidade na geração e emissão do boleto de cobrança no escritório.

Outra vantagem é que o serviço Cobrança Bradesco Integrada com Nota Fiscal Eletrônica foi contratado sem a necessidade de investimento em infraestrutura, aquisição de hardware e de software.

Além disso, a Polibel não terá que se preocupar com as novas versões dos formulários de NF-e que a Receita Federal possa vir a ajustar, uma vez que, como o sistema é online – acessado por um site similar ao internet banking – as atualizações serão automáticas.

O serviço Cobrança Bradesco Integrada com Nota Fiscal Eletrônica é indicado para todas as empresas que emitem nota fiscal de produto, permitindo a integração com os instrumentos de recebimento (boleto de cobrança) e o gerenciamento de todo o processo de faturamento das empresas por meio de uma única ferramenta.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta