DIPJ 2010 deve ser enviada até 30 de junho

A Easy Way do Brasil, especializada em soluções tributárias, lembra que já estão disponíveis o programa gerador e as instrução para preenchimento da declaração. Os contribuintes poderão fazer o download no endereço da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br).

“É importante que as empresas prestem muita atenção na hora de levantar esses dados e verificar se realmente se enquadram no perfil estipulado pela Receita Federal para que não haja transtornos posteriores ao envio da declaração”, observa Reinaldo Mendes Jr., presidente da Easy-Eay do Brasil.

A DIPJ 2010 deve ser enviada por todas as pessoas jurídicas de direito privado domiciliadas no Brasil, inclusive filiais, sucursais ou representações.

A exigência abrange, também, administradoras de consórcios, sociedades cooperativas, sociedades de economia mista, assim como suas subsidiárias.

No caso de pessoas jurídicas extintas, ou que passaram por cisão parcial e total, fusão, incorporação, também devem apresentar a declaração. Na hipótese de ocorrência desses eventos entre janeiro e o mês de maio de 2010, a DIPJ do ano-base 2009, bem como a DIPJ relativa ao período especial, devem ser apresentadas até o último dia útil de junho deste ano.

A exceção fica por conta das empresas enquadradas no Simples Nacional, sociedades em conta de participação, representantes comerciais que exercem atividades por conta própria, órgãos públicos e pessoas jurídicas inativas.

Fonte: TI Inside

Posted in:

Deixe uma resposta