Prefeitura de Bonito lança Nota Fiscal Eletrônica e Voucher Digital

A Prefeitura Municipal de Bonito vai lançar nesta sexta-feira (21) os sistemas que emitem a Nota Fiscal Eletrônica e o Voucher Digital. O objetivo é modernizar os serviços relacionados ao recolhimento de tributos e às visitações aos atrativos turísticos do município.

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento fiscal de existência digital que substituirá a nota fiscal impressa, possibilitando a emissão e o armazenamento pela internet das operações relacionadas com a circulação de mercadorias e prestação de serviços no município. O modelo já foi adotado pelo governo do Estado.

O Voucher Digital, por sua vez, tem como objetivo proporcionar maior agilidade, economia e controle financeiro pela administração municipal e agências de turismo das visitações aos atrativos turísticos locais. Ele substituirá o voucher impresso, emitido pela Central de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

O documento serve também como “bilhete de entrada” a ser entregue pelo turista no atrativo visitado e possibilita o controle do número de visitantes – para que se mantenha dentro do permitido por lei. O lançamento da Nota Fiscal Eletrônica e do Voucher Digital acontecerá às 8 horas, no Hotel Marruá.

Fonte: Midiamax

Deixe uma resposta