Avaya vai de NFe do Brasil

A Avaya Brasil, especializada em aplicações, software e serviços de comunicação, adotou a solução da NFe do Brasil para se adequar à legislação do Brasil, onde a subsidiária da empresa emite um volume médio mensal de 700 notas só em produtos.
A empresa, que entrou na obrigatoriedade do uso de nota eletrônica em setembro de 2009, optou pela solução composta por software de gestão fiscal e hardware para criptografia e guarda de certificados digitais e notas emitidas.

A ferramenta, batizada de NF-e Server, também permite acompanhar o trâmite de cada nota enviada, recebida, cancelada, inutilizada, com erros, além de visualizar/imprimir o DANFE.
“Nossa principal preocupação era com a instalação do sistema, uma vez que o nosso ERP fica nos Estados Unidos”, explica Frank Wundheiler, diretor Financeiro da Avaya. Com a solução escolhida, o problema foi sanado, devido à compatibilidade com todos os ERPs do mercado.

O presidente da NFe do Brasil, Marco Antônio Zanini, explica que, para que a integração fosse possível, o trabalho de preparação do ambiente SAP da Avaya foi feito a quatro mãos.
“Desenvolvemos um software para conectar a solução de NF-e com o ERP do cliente para emissão e controle dos documento fiscais. Para isso, foi necessário fazer a adaptação e a integração em parceria com profissionais nos EUA, via acesso remoto”, detalha ele. “Além disso, fornecemos dois HSM’s Net D-Fence, homologamos e enviamos um deles para os EUA. O outro fica aqui como forma de contingência”, comenta.

Para o executivo da Avaya, o ganho maior foi a diminuição nos custos.
“A redução foi imediata porque a empresa parou de ter gastos com a compra de formulários e de manutenção das impressoras matriciais”, comemora Wundheiler. “Também houve ganhos em produtividade, já que a DANFE é impressa em papel comum, o que facilita os processos internos de liberação de mercadoria”, completa.

Marcos Proença, diretor de Operações da NFe do Brasil, ressalta outros benefícios, como agilidade nos processos junto ao Fisco, ROI em cerca de quatro meses e redução de custos logísticos.

A Avaya desenvolve soluções de telefonia IP, comunicações unificadas e contact centers que hoje são utilizadas por mais de um milhão de empresas no mundo todo.
No Brasil, a companhia tem faturamento médio de R$ 300 milhões, contando com 350 colaboradores.

Já a NFe do Brasil é uma empresa do Grupo TBA, criada em joint-venture com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG.
Especializada em soluções fiscais eletrônicas (NF-e, Sped, HSM e CT-e), a companhia atende a clientes como Zaffari, Souza Cruz, Droga Raia, Honda, Sadia, TAM, Shell e Toyota, entre outros.

Fonte: Baguete – Gláucia Civa

Deixe uma resposta