Sistema protege certificados com HSM

SÃO PAULO – A NFe do Brasil colocou no mercado dois novos modelos de produtos baseados em Hardware Security Module (HSM) com capacidade para processar 600 assinaturas digitais por segundo.

Segundo a empresa, os produtos da linha Net D-Fence, conhecidos como NG (New Generation) e XP (Extreme Power), possuem recursos para garantir a a segurança física do equipamento com dispositivos contra violação.

“Desenvolvemos esta nova geração de acordo com as necessidades do mercado. Os dispositivos oferecem melhorias que vão desde a diminuição no consumo de energia, que chega a ser de até 30% menor, ao gerenciamento mais rápido e fácil das chaves”, comenta Marco Zanini, presidente da NFe do Brasil.

O HSM o garante integridade e o acesso restrito ao certificado eletrônico, utilizado para dar validade jurídica e fiscal a documentos como as notas fiscais eletrônicas. Já o Net D-Fence oferece proteção no armazenamento de chaves de acordo com padrões internacionais, além disso, a aplicação é compatível com todos os sistemas operacionais.

A companhia afirma que os clientes que utilizavam as versões antigas do equipamento podem utilizar o hardware antigo para obter descontos na compra dos novos modelos.

Fonte: INFO Online

Deixe uma resposta