NFe do Brasil realiza evento sobre segurança de certificado digital

Evento acontece dia 14 de abril e apresentará esclarecimentos sobre os riscos do armazenamento inadequado de certificados digitais 
 
Especializada em soluções tecnológicas de inteligência fiscal, a NFe do Brasil realiza café da manhã sobre Segurança de Certificados Digitais, na quarta-feira, 14/04. O evento, que acontece das 9h às 11h, abordará a importância do armazenamento correto de certificados digitais, já que os documentos assinados com este arquivo têm valor jurídico e em mãos erradas podem ser usados para cometer fraudes contra a empresa.

Um estudo realizado pelo Instituto Applied Research indica que 30% das empresas brasileiras não usam ferramentas de proteção. Além disso, 47% não contam com ferramentas de segurança nas máquinas de seus usuários e 42% não implantam backup e de restauração de desktops. Segundo especialistas, o uso do HSM (Hardware Security Module) é ainda muito mais restrito. O que indica o alto grau de vulnerabilidade que as empresas vêm passando. O HSM é um repositório seguro para o certificado digital, chaves e serviços criptográficos, geração de chaves, autenticação, entre outros. Este tipo de equipamento é recomendado por garantir a impossibilidade de cópia da chave, além de permitir registro de auditoria, ter múltiplos esquemas de ativação e controle de acesso de parceiros.

Durante o evento, serão apresentados os novos modelos do HSM desenvolvidos pela NFe do Brasil: o Net D-Fence NG (New Generation) e XP (Extreme Power). O Net D-Fence é um appliance desenhado para oferecer proteção no armazenamento de chaves de acordo com padrões internacionais, além disso, a aplicação é compatível com todos os sistemas operacionais.

Suas funcionalidades garantem integridade e acesso restrito ao certificado eletrônico, utilizado para dar validade jurídica e fiscal aos documentos como às notas fiscais eletrônicas. Seguindo o calendário de adoção estipulado pela Secretaria da Fazenda, até o final de 2010, todas as empresas brasileiras deverão substituir as notas em papel pelas versões eletrônicas.

Agenda

Café da manhã sobre segurança de certificados Digitais
Data: 14/04/2010- Quarta-Feira
Horário: das 9h às 11h
Local: Av. Paulista, 949 – 2⁰ andar
Inscrições: atendimento@nfedobrasil.com.br

Fonte: Administradores.com.br

 

Deixe uma resposta