Microempreendedores terão nota fiscal eletrônica a partir desta semana

Os microempreendedores individuais (MEI) de Campo Grande podem emitir notas fiscais eletrônicas a partir desta semana. A novidade deve trazer diversos benefícios para os microempreendedores e ainda vai otimizar o controle das atividades econômicas da Capital. A emissão de notas fiscais eletrônicas será feita no sistema disponível no site da Prefeitura Municipal.

“Somos uma das primeiras capitais brasileiras a permitir a emissão de notas aos microempreendedores”, diz o secretário municipal de receita, José César Estoduto. “Com essa medida poderemos conhecer quem são essas pessoas e quais papéis exercem na nossa economia. Assim poderemos traçar estratégias para incentivar sua atividade. É um passo importante para a formalização dos microempreendedores e garante a eles acesso a aposentadoria e demais benefícios”.

A Secretaria Municipal de Receita irá divulgar o início da prestação de serviço. Considera-se MEI o empresário individual que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 36.000,00 e que seja optante pelo Simples Nacional.

Fonte: Portalms.com.br

Deixe uma resposta