Cinco pontos de cloud na visão de Steve Ballmer

CEO da Microsoft falou sobre estratégia da companhia na nuvem para uma platéia de cerca de 500 estudantes na USP

“Vim falar sobre algo que muito nos entusiasma em tecnologia.” Com esta frase, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, abriu seu discurso para cerca de 500 estudantes e uma dezena de jornalistas na Cidade Universitária, em São Paulo. Animado e interativo com a plateia, Ballmer divagou pelo trabalho que sua companhia tem feito nos últimos anos. Ressaltou o grande investimento em pesquisa e desenvolvimento e frisou: “temos visto uma incrível inovação da internet. Para a próxima geração queremos conectar pessoas, dados, sistemas, devices.”

Antes de iniciar sua fala sobre computação em nuvem (leia especial sobre o tema), o executivo chamou um vídeo totalmente futurista, onde dispositivos projetavam hologramas e a interação era ímpar, mas o próprio Ballmer não projetou aquilo como futuro, apenas como um direcionador para a evolução que está ocorrendo no espaço tecnológico. Logo após o vídeo de cerca de dois minutos, o executivo passou a falar do tema central: cloud. Neste momento, ele elencou cinco tópicos importantes – na visão dele – dentro desta nova onda. Seguem eles:
– A nuvem cria oportunidades e responsabilidades

“Quanto mais se usa cloud e internet, quanto mais se modifica e troca dados, mais pessoas precisam ser gerenciadas, mais oportunidades surgem. Jovens jornalistas podem criar blogs e passar a fazer dinheiro com isto. Trata-se de uma oportunidade ímpar de criação. Mas, por outro lado, cria responsabilidade. A informação na nuvem vem com a preocupação em segurança, disponibilidade. Queremos criar a próxima geração para que as pessoas possam dispor e acessar as informações. Há mais pessoas como eu no mundo, trazendo inovação. Nossa indústria é criativa.”

– A nuvem aprende e te ajudar a aprender, decidir e tomar ação
“Coletamos pesquisas, dados e, no futuro, por mais vezes a nuvem vai te mostrar o que fazer. Hoje você milhões de pessoas na rede, em tempo real.”

– Cloud abraça suas interações sociais e profissionais
“Como profissionais de direito, finanças e outros compartilham e estão juntos? Precisamos melhorar isso com um processo. O mundo com o qual nos comunicamos será modificado.”

– A nuvem quer devices inteligentes
– A nuvem lidera avanços em servidores que lideram a nuvem
“Há uma complexidade muito grande em infraestrutura, fazíamos servidores e hoje data centers. Há muito inovação vindo por aí e a Microsoft tem diversos produtos-chave como SharePoint, Windows Server, Azure, Live, Office.”

Fonte: IT Web

Posted in:

Deixe uma resposta