Solução da NFe Brasil moderniza emissão de documentos fiscais na Pague Menos

A Rede de Farmácia Pague Menos, com sede em Fortaleza (CE) e presença em 80 cidades, migrou os procedimentos de emissão de nota fiscal do modelo tradicional, baseado em papel, para a versão eletrônica, como determina a legislação – para simplificar as obrigações acessórias dos contribuintes e garantir o controle e a fiscalização das operações em tempo real.

Uma das maiores redes de varejo farmacêutico do Brasil, com mais de 310 lojas e 9 mil colaboradores espalhados em 25 Estados e no Distrito Federal, a Pague Menos emite um volume de 60 mil notas fiscais por mês. Para modernizar a estrutura de emissão de faturas e assegurar uma transição rápida e segura nos processos de gestão fiscal, escolheu como parceira a NFe do Brasil, do grupo TBA, especializada em soluções com inteligência fiscal eletrônica.

Para o projeto, a empresa forneceu a solução HSM Net-D-Fence, um repositório seguro e dedicado para o certificado digital, chaves e serviços criptográficos, que melhora o desempenho para as assinaturas digitais, garante a guarda segura dos certificados e protege o armazenamento de chaves de segurança conforme os padrões internacionais.

Com a substituição das notas em papel, a Pague Menos obteve de redução de custos, principalmente com materiais e armazenamento dos documentos. Além disso, o tempo gasto para preparo das notas fiscais para expedição também foi reduzido em quatro horas.

Fonte: TI Inside – Gestão Fiscal

Ligue: 0800 723 6330 e receba um consultor da NFe do Brasil para esclarecer suas dúvidas

Deixe uma resposta