NFe do Brasil realiza palestra sobre guarda segura de certificados digitais

A escolha correta do modo de armazenamento dos documentos digitais pode prevenir fraudes e resguardar empresas

A NFe do Brasil, empresa do Grupo TBA especialista em soluções com inteligência fiscal eletrônica, realiza no dia 24 de setembro, palestra gratuita para esclarecer aspectos tecnológicos sobre a guarda de certificados digitais para projetos Sped e NF-e. O café da manhã será realizado no auditório da companhia das 9h30 às 11h30.

O encontro tem como objetivo orientar as empresas sobre a importância do armazenamento adequado dos documentos digitais e o uso correto da solução. O modelo mais indicado pelos especialistas é o HSM (Hardware Security Module). Um equipamento que protege a chave privada e garante a impossibilidade de cópia da mesma.

Com a adoção da nota fiscal eletrônica, a questão da segurança da informação passou a ser muito mais relevante dentro das empresas; que necessitam de mecanismos confiáveis para garantir a guarda segura dos dados; a exemplo do HSM. É uma solução que permite ter múltiplos esquemas de ativação, controle de acesso e registro de auditoria.

Além disso, oferece uma maior capacidade de processamento e a guarda segura do certificado digital, explica Marco Zanini, presidente da NFe do Brasil.

Durante o café da manhã, Marcello Maccari, gerente de negócios da NFe do Brasil, comentará como é feita a aplicação da solução, geração do certificado digital, sua performance e qual é o comprometimento da chave privada. Além disso, o executivo abordará detalhes relacionados ànota fiscal eletrônica e apresentará o Net D-Fence HSM NFe do Brasil. O produto é o único HSM com tecnologia nacional e desenvolvido especialmente para as operações de nota fiscal eletrônica. É aderente aos padrões de mercado para garantir interoperabilidade e facilidade de integração.

Recebeu o Prêmio de Melhor Solução e Produtos para Gerenciamento de Risco e Segurança da Informação, o SECAWARD 2006, na categoria Melhor Tecnologia Nacional.

Agenda
Café da manhã
Data: 24/09/2009 – Quinta-Feira
Horário: 9h30 às 11h30
Local: Avenida Paulista, 949 2º andar, Cerqueira Cesar SP.
Inscrições: atendimento@nfedobrasil.com.br
Mais informações: 11 3304 3117

Fonte:  Jornow – 23/09/2009

Ligue: 0800 723 6330 para se inscrever neste café da manhã.

Deixe uma resposta