Negócios eletrônicos

De olho nas empresas obrigadas a emitir e receber notas fiscais por meio digital, a Itautec (empresa de tecnologia do Grupo Itaúsa) e a NFe do Brasil (empresa do Grupo TBA especializada em software fiscal) anunciam parceria para a venda conjunta de uma solução de notas fiscais eletrônicas.

A solução inclui certificação digital, software, hardware, serviços de implementação e suporte na emissão, gerenciamento e armazenamento das notas. Além disso, as divisões comerciais das duas empresas podem expandir os negócios operando de forma independente.

A Nota Fiscal eletrônica é uma das vertentes do projeto nacional conhecido como SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as secretarias estaduais de fazenda (Sefaz) que visa a digitalização de livros contáveis e fiscais para facilitar o controle dos dados.

O projeto de NF-e teve início em abril de 2006 e, em 1º de setembro deste ano, mais 59 setores também entraram na obrigatoriedade. Com isso, apenas no Estado de São Paulo, mais de 120 milhões de NF-e já foram emitidas, segundo dados da Sefaz/SP. Até 2010, todas as empresas brasileiras já deverão estar adaptadas e funcionando plenamente sob o novo modelo.

Fonte: B2B Magazine

Ligue: 0800 723 6330 e receba um consultor da NFe do Brasil para conhecer mais esta novidade.

Deixe uma resposta