Itautec fecha parceria com NFe do Brasil

Parceria reforça a atuação das duas empresas na oferta de soluções para notas fiscais eletrônicas

 

A NFe do Brasil, empresa do Grupo TBA, especialista em inteligência fiscal eletrônica, anuncia acordo com Itautec, empresa do Grupo Itaúsa Industrial, 100% brasileira, especializada no desenvolvimento de produtos e soluções em informática, automações e serviços.

A aliança comercial permitirá que a NFe do Brasil e a Itautec comercializem de forma conjunta a solução completa de notas fiscais eletrônicas que incluem a certificação digital, software, hardware, serviços de implementação e suporte na emissão, gerenciamento e armazenamento das notas fiscais eletrônicas. Da mesma forma, as divisões comerciais das duas empresas podem expandir os negócios operando de forma independente. Os clientes terão ainda acesso a benefícios adicionais, pois a Itautec é a única provedora de soluções de hardware no Brasil que também dispõe também de uma oferta de certificação digital.

Para Marco Zanini, diretor geral da NFe do Brasil, além de trazer oportunidades de negócios para ambas as empresas, o acordo possibilita estreitar o relacionamento com potenciais empresas que estão na obrigatoriedade de emissão de notas eletrônicas, clientes ou não da Itautec ou da NFe do Brasil. “Procuramos constantemente agregar valor ao nosso portfólio de soluções para que o cliente nos veja não apenas como fornecedor, mas como um parceiro com quem ele pode contar”, ressalta.

A parceria reforça a atuação da NFe do Brasil como fornecedora de soluções de inteligência fiscal e permitirá, com a expertise da Itautec, ganhar o reforço de sua força de vendas e integração com a equipe especializada da NFe. Os clientes das duas empresas contarão com uma solução completa, composta de hardware, com servidores e microcomputadores Itautec, além de certificação digital. Outra vantagem importante será a oferta de opções de financiamento através do cartão BNDES, entre outras.

“Esta parceria possibilitará amplitude geográfica para a comercialização, já que a NFe do Brasil, bem como a Itautec, estão presentes em todo o território nacional, atendendo clientes de todos os portes e segmentos do mercado”, afirma Jorge Almeida, diretor comercial da Itautec. O executivo também destaca que a parceria entre a NFe do Brasil e a Itautec beneficiará ainda os clientes com a segurança e a robustez de servidores e micros Itautec, que contam com assistência técnica em todo Brasil. Outro benefício adicional da plataforma de hardware Itautec é o respeito aos preceitos de TI Verde, já que eles oferecem gerenciamento avançado no consumo de energia e também não apresentam materiais tóxicos ao meio-ambiente em sua construção.

A obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é um projeto de âmbito nacional com a participação de todos os estados, Distrito Federal e Receita Federal com o objetivo de reduzir custos e simplificar obrigações acessórias dos contribuintes, e ao mesmo tempo possibilitar um controle em tempo real das operações pelo Fisco.

O projeto da Receita Federal teve início em abril de 2006. Em 1º de setembro deste ano mais 59 setores também entraram na obrigatoriedade para operar com nota fiscal eletrônica. Com isso, apenas no Estado de São Paulo, mais de 120 milhões de NF-e já foram emitidas, segundo dados da Sefaz/SP. Até 2010, todas as empresas brasileiras já deverão estar adaptadas e funcionando plenamente sob o novo modelo.

Fonte:  Administradores.com.br

Ligue: 0800 723 6330 e receba um consultor da NFe do Brasil para conhecer mais esta novidade.

Deixe uma resposta