Passo a Passo para tirar a certificação digital

Devido a grande procura de informação de como tirar o Certificado Digital, veja um passo a passo do procedimento do Correios para fazer seu certificado digital

Passo 1:

Escolha o tipo de certificado e preencha o cadastro; Caso tenha escolhido o tipo A3, lembre-se de que é necessário ter a mídia (“TOKEN” ou “SMART CARD”) disponível neste momento;

ATENÇÃO: Entre os passos 1 e 3 o computador utilizado não deverá sofrer qualquer tipo de atualização de software ou hardware; avise as outras pessoas que usam o mesmo computador e os técnicos que executam manutenções.

Imprima duas vias do Termo de Titularidade (não assine as vias);

ATENÇÃO: Após a solicitação e emissão do Termo de Titularidade, compareça em até 48 horas a uma agência credenciada, caso isso não seja possível, descarte o Termo de Titularidade emitido e faça uma nova solicitação imprimindo novo Termo de Titularidade.

Passo 2:

 Dirija-se à uma Agência dos Correios credenciada com o Termo de Titularidade e a documentação exigida.
ATENÇÃO: Observe o prazo de 48 horas, conforme orientações descritas no PASSO 1.

Apresente a documentação a um de nossos agentes registradores e efetue o pagamento do certificado digital.
Passo 3:

Proceda a baixa do seu certificado digital no mesmo computador e com o mesmo login* utilizado no momento da solicitação (PASSO 1)

ATENÇÃO: Executando os passos 1, 2 e 3 no mesmo dia, você evita a ocorrência de problemas durante a baixa e eventual perda do certificado digital. Atente-se para executar esses procedimentos em, no máximo, 72 horas a partir da solicitação do certificado.

*identificação de usuário

Caso tenha escolhido o tipo A3, grave o certificado na mídia escolhida (“TOKEN” ou “SMART CARD”)

ATENÇÃO: O certificado do tipo A1 é como um arquivo comum do sistema operacional, assim recomendamos fazer uma cópia de segurança para um disquete ou CD, para evitar a perda do certificado nos casos de problemas no seu computador.

Agencias credenciadas acesse:
http://www.correios.com.br/produtos_servicos/certificacaodigital/agencias_credenciadas.cfm

Para mais informações acesse:
 http://www.correios.com.br/produtos_servicos/certificacaodigital/solicitar_certificado_digital/index.htm

Deixe uma resposta