CRCMT realiza palestra sobre Nota Fiscal Eletrônica

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), realiza, no próximo dia 27, palestra sobre Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O evento ocorre no auditório Luzia Guimarães, na sede da entidade, entre 19h e 21h.

O tema será ministrado pelo gerente de Nota Fiscal de Saída da Sefaz, José Pedro Faria. O objetivo é esclarecer algumas dúvidas, visando o aprimoramento na utilização da sistemática. Segundo o presidente do Conselho, Jorge Assef Filho, é uma satisfação poder proporcionar eventos que promovam a atualização profissional. “Nós temos que acompanhar as mudanças que movem a Contabilidade, saber praticamente tudo, e estamos procurando fazer isso por meio de seminários, palestras e cursos”, afirma.

Nota Fiscal Eletrônica – A exigência de emissão da NF-e está prevista no Decreto nº 1.733, de 18 dezembro de 2008. A sistemática passou a ser utilizada de forma obrigatória para alguns setores a partir do dia 1º de abril de 2008, em todo o país. O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Receita Federal, em parceria com as Secretarias de Fazenda dos Estados e grandes empresas voluntárias.

A sistemática traz benefícios efetivos a contribuintes, contabilistas e administrações tributárias, como redução de custos de impressão e aquisição de papel; simplificação de obrigações acessórias, como, por exemplo, dispensa de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF); redução de tempo de parada de caminhões em postos fiscais de fronteira; melhoria no processo de controle fiscal, possibilitando um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações entre os Fiscos; diminuição da sonegação e aumento da arrecadação.

Para se inscrever – As inscrições para a palestra podem ser feitas mediante entrega de 01 kg de alimento não perecível (exceto sal). Os interessados devem confirmar presença até o dia 25 de agosto pelo e-mail secretaria@crcmt.org.br, já que as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (65) 3648 2800 / 2812.

Fonte: O Documento

Deixe uma resposta