Certificado A1 para NF-e

Atualmente andou circulando no site da SERASA que o certificado do tipo A1 (e-PJ),destinado a assinatura e transmissão da nota fiscal eletrônica ,era apenas recomendado para contribuintes que emitiam no máximo 25 Notas Fiscais por dia. Com isso surgiu uma serie de perguntas e dúvidas entre os contribuintes.

Podemos concluir que esta divulgação seria apenas uma maneira de poder limitar o uso dessa opção por ser a mais viável para emissão da NF-e, ressaltando que no site eu tive a oportunidade de ver essa divulgação e percebi que eles foram explícitos na expressão onde expõem ser “RECOMENDADO” e não obrigatório. Então recomendo que não no momento de adquirir o certificado não analise exclusivamente recomendações do vendedor,verifique e obtenha informação do comprador que já utilize a nota fiscal eletrônica.

Por experiência própria na implantação de Nota Fiscal Eletrônica e por contato com quem já utiliza NF-e , existem empresas que emitem em média acima de 1.000 notas fiscais eletrônicas por dia e utilizam o certificado tipo A1 (e-PJ)

Por Allan Márcio

Deixe uma resposta